The Pet Piper’s Project

“Under Pontevedra”

Depois de terem conquistado o público português na edição do ano passado do Festival Folk Celta, após votação do público no Concurso Novos Valores da Folk, os The Pet Piper’s Project regressam a Ponte da Barca para desta vez subirem ao palco principal numa noite em que a fasquia está bem alta.

Em actividade desde 2009, este grupo de amigos, que têm em comum o gosto pela gaita, não tem parado de actuar e surpreender. Do circuito de bares a festivais de menor dimensão, a banda tem-se evidenciado na cena espanhola pela frescura da sua musicalidade começando a ser requisitada para plateias maiores. Ambiciosos, os The Pet Piper’s Project almejam colocar Valência no mapa da música folk, onde o pódio está naturalmente entregue aos irlandeses, escoceses e galegos. Para isso apresentam uma fusão da folk com ritmos mais actuais de que são exemplo o rock, blues e country que lhe dão um toque fresco e original.

A sua formação permanece intocável desde o nascimento do colectivo, e é composta por sete músicos: Alicia Navarro na bateria, Tono Ruano na guitarra eléctrica e vozes, Clara Mínguez na voz, Fernan Navarro no baixo eléctrico, Jonathan Sánchez no banjo, pandeireta e flauta, Raquel García nas gaitas, flauta e bodhrán, e ainda Nelo Mascarós no bouzouki, acústica e vozes. Esta diversidade de instrumentos, com proveniências tão distintas aliada à fusão sonora de géneros musicais faz dos The Pet Piper’s Project uma proposta sem dúvida a repetir.

2016

Palco Principal