Susana Seivane

“Os soños que volven”

Herdeira da família Seivane, uma das mais prestigiadas famílias no mundo dos gaiteiros e artesãos de gaitas na Galiza, Susana Seivane iniciou a sua carreira musical com apenas 3 anos de idade.
Na sua discografia colecciona um álbum homónimo editado em 1999 e produzido por um dos elementos dos Milladoiro; o disco “Alma de Buxo” onde entre outros colaboram Kepa Junkera e Rodrigo Romaní, dois dos nomes mais sedimentados na folk internacional; “Mares de Tempo” que traz consigo a internacionalização para outros territórios europeus e também para a América onde actua nomeadamente no Canadá, Estados Unidos e Argentina, um disco onde se faz acompanhar de reconhecidos músicos e onde pela primeira vez se ouve a sua voz.

O último trabalho de originais de Susana Seivane surge dez anos mais tarde com o título “Os soños que volven”. Com um estilo genuíno que está presente na sua forma de tocar, consegue sintetizar o estilo enxebre dos executantes ancestrais de gaita-de-foles, expandindo o seu valioso legado com influências de outros sons. Para tal rodeia-se de um elenco de músicos da nova geração que transmitem frescura e originalidade às suas criações. É sem dúvida uma das apostas desta edição do Festival Folk Celta.

2016

Julho no Palco principal