Rura

Folk escocesa

Considerados pela prestigiada revista Songlines como “uma das mais entusiasmantes bandas da actualidade na cena folk escocesa”, os Rura foram nomeados em 2015 como Melhor Actuação do Ano nos Scots Trad Music Awards e novamente nomeados o ano passado como Melhor Banda Folk.
Os Rura nascem em 2010 depois da participação no mundialmente conhecido Festival Celtic Connections onde actuaram posteriormente por sete anos consecutivos. Cinco anos mais tarde, com a edição de “Despite the dark”, iniciam uma intensa digressão internacional que os levou a actuar um pouco por todo o mundo, correndo o circuito de festivais folk em mais de 20 países.
Hoje, Steven Blake, Adam Brown, David Foley e Jack Smedley’s orgulham-se de ter atingido o estatuto de ser uma das mais poderosas bandas escocesas de folk contemporâneo com actuações ao vivo que fazem a diferença pela sua carga energética e mestria na execução.
A sua mistura sonora requintadamente robusta e refinada de violino, gaita de foles, flauta, bodhran e guitarra conquistou seguidores em todos os cantos do globo, incluindo imprensa especializada.
Este ano apresentam-se no Palco Terras da Nóbrega em Ponte da Barca, sendo uma das actuações mais esperadas desta edição.

2017

Confirmado.