Kumpania Algazarra

Acoustic Express

Os Kumpania Algazarra surgem em 2004 pelas ruas de Sintra, inspirados pela energia da folia e boa disposição.

Um ano mais tarde gravam o seu primeiro EP e daí partem à aventura, com a caravana a animar Portugal de lés-a-lés e inclusive o desconhecido mundo exterior, passando por Espanha, Itália e Eslovénia.
Em Fevereiro de 2008 surge o seu primeiro trabalho de originais com nome homónimo. Nesse ano vencem o Mercè a Banda, concurso internacional de bandas de rua das Festas de La Mercè, em Barcelona. Daí saltam para os grandes palcos nacionais, tendo sido convidados a actuar nos Encontros Culturais de Língua Portuguesa no Rio de Janeiro, Brasil.

Pelo caminho, muitos são os DJ e produtores que a banda conhece e que manifestam interesse em misturar esta algazarra. Surge então a ideia de fazer o Kumpania Algazarra Remix (2010), ou seja, as músicas do primeiro CD remisturadas em vários estilos. Xoices, Inner G, Woman in Panic, Ovelha Negra, Sam the Kid, Beat Laden, Yanus e os Breakfast Djs fazem pura alquimia, transformando o som orgânico da Kumpania em algo fresco para novas pistas e novas danças.

Já mais tarde, em 2011, a passagem pelo Festival de Músicas do Mundo de Sines fica marcada pelo lançamento de um EP ao vivo, editado pela Optimus Discos.

A Festa Continua, o segundo álbum de originais dos Kumpania Algazarra, chega em 2013, um trabalho em que diversos universos musicais são abordados e se coloca a nu a situação política e social do país. A influência balcânica, que caracteriza a banda convive com o calor tropical, o balanço oriental e arabesco, os beats da música de dança e o hiphop. Melodias inebriantes, a força dos sopros e o ritmo da festa compõem o menu.

Em 2015 foi editado o terceiro álbum de originais Acoustic Express. Nele é feita uma abordagem à vertente mais acústica e nómada dos Algazarra, que representa as viagens da banda pelo mundo, w as diferentes impressões e (re)interpretações sonoras inspiradas nos diferentes cenários dessas mesmas viagens.

Para este novo ano, a banda está a preparar nova imagem e novo espectáculo.

2017

Confirmado.