Diabo na Cruz

“Roque Popular”

Com o generalizado consenso da critica em torno de “Roque Popular”, considerado um dos melhores discos de 2012, os DIABO NA CRUZ, repetiram o feito que já tinham alcançado com o seu primeiro e muito aclamado disco “Virou!”, editado em 2009.

“Roque Popular” desvenda novos significados para uma música poderosa, que junta rock, tradição, humor, letras contagiantes e inspiradoras, e uma vontade expressa de inovar, em português. Com “Roque Popular”, os DIABO NA CRUZ confirmam-se como um dos mais criativos, inovadores e estimulantes projetos da música que se faz atualmente em Portugal.

A par da qualidade da música feita em estúdio, os DIABO NA CRUZ transformam cada um dos seus espetáculos, em momentos explosivos, conquistando fama como um grupo demolidor e arrebatador de audiências.
Em 2015, o público vai passar a conhecer o 3º disco de originais de DIABO NA CRUZ. Do novo disco, já se conhecem “Vida de Estrada”, e mais recentemente “Ganhar o Dia”, músicas de avanço, que inundaram as rádios e se tornaram rapidamente em novos sucessos da banda.

O álbum sucessor dos muito aclamados “Virou!” (2009) e “Roque Popular” (2012), é composto por 11 canções peneiradas de 2 anos de trabalho e chama-se “Diabo na Cruz” por representar ao mesmo tempo o lugar singular onde a banda se encontra e a abertura de novos trilhos para o futuro.

Incapazes de se repetirem, com o novo disco, os DIABO NA CRUZ prometem continuar a sua caminhada ímpar no panorama musical português, reinventando mais uma vez a musicalidade do país sob um prisma contemporâneo e refletindo sentimentos, aspirações e contratempos de uma geração que se descobre a si mesma no acto de esculpir o amanhã.

2015

25 de Julho no Palco Somersby